CHANEL Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art

14/12/2011

 

          Oi meninas! Hoje eu vim mostrar para vocês uma coleção puro luxo, a Coleção Métiers d’Art, com tema Paris-Bombay da Chanel, feita pelo estilista Karl Lagerfeld inspirada nas tradições da Índia que aconteceu no último dia 6, em Paris, no Grand Palai.

CHANEL Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art

CHANEL Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art

          Confiram os vídeos abaixo sobre a Coleção Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art:

 

          Karl Lagerfeld afirmou ao site WWD ter se inspirado se inspirou em desenhos feitos por Coco Chanel, a fundadora da grife, que nos anos 50 e 60 criou roupas inspiradas no vestuário dos homens ricos indianos, superadaptáveis à moda feminina. O desfile começou com cores claras, passando pelo cobre, branco e preto, creme e chegando até tons de vermelho, vinho, rosa chamativo, prata, dourado e finalizando com branco novamente.

          As peças foram trabalhadas na renda e no bordado, cheias de brilho, pedrarias e principalmente trabalhadas em pérolas. Os típicos sáris das indianas foram a base dos vestidos da coleção, eles surgiram em tecidos leves, como a seda, esvoaçantes ou justos, com golas altas, barras e principalmente repletos de bordados com muitos detalhes, um lugar que eu reparei bem coram as mangas, elas possuem bordados em pedrarias ou pérolas nela toda ou apenas em sua barra. A cintura marcada apareceu levemente em muitos looks. E uma coisa interessante também foram os sapatos ou sandálias sempre baixos, sem salto algum e nas mesmas cores da calça.

          Eu estou encantada com as joias desta coleção, cheias de poder. Elas foram inspiradas nas peças usadas em casamentos indianos, como as que vão da cabeça ao nariz, as tiaras. Brincos, colares longos, maxi colares, bolsas transversais com alça bem curta, pulseiras indianas cobrindo o dorso da mão, muitas joias nas mãos, carteiras e até mini-luvas e turbantes. Os penteados das modelos foram em forma de coques meio preso e meio solto, certinhos ou bagunçados, lisos ou no volumosos no estilo dread e a maquiagem do foi olho tudo e boca nada, não sei se as modelos foram maquiadas com algum batom bem cor de boca, mas o destaque foram para os olhos bem marcados no smokey eyes.

chanel - 2

CHANEL Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art

CHANEL Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art

          Os convidados apreciaram as peças diante de um verdadeiro banquete luxuoso com grandes castiçais, lustres lindíssimos, copos de cristais e pratos de três andares cheios de frutas, onde no meio se encontrava a passarela onde as modelos desfilavam com peças chiquérrimas. Não posso esquecer de falar do trenzinho com o logo da marca que também possuía duas câmeras que filmavam o desfile enquanto percorria seu trajeto ao redor da mesa central.

CHANEL Paris-Bombay 2011/12 Desfile Métiers d’Art

          Se você quer uma peça desta coleção, elas vão estar disponíveis nas lojas em Maio de 2012.

Site da Chanel

Beijos minhas lindas :*

15 comentários:

  1. Um ótimo dia também Ursula :)
    Beijos querida :g

    ResponderExcluir
  2. Esse desfile foi realmente maravilhoso!
    Adorei a sua visita no http://www.enteddyada.com
    e eu JÁ sou sua seguidora e adoro seu blog.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fabuloso, fiquei extasiada com tanto luxo.

    ResponderExcluir
  4. muito luxuoso meesmo,
    mas, fora do que eu usaria.
    acho demais pra pessoas 'normais' como eu.
    puro glamour, mas pra ficar nos sonhos :/

    um bom dia Thami :D
    beijo :g

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamires...

    Nossa qto glamour nesse desfile... queria ter ido kkkk

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Teddy :D
    Beijão querida :g

    ResponderExcluir
  7. Ah Jée tirando o preço eu até que usaria alguns acessórios, as bolsas e algumas peças de roupas também, mas as peças de roupas separadamente e não como está ai, mas tem dois looks que eu usaria sim com certeza em qualquer lugar, menos no calor rsrs' Se você ver o vídeo do desfile eles são o 1º look (só que na versão rosa) e o 12º look (no tempo 2:01) a aparecer!O 12º look É PERFEITO *.*
    Beijo meu bem :g

    ResponderExcluir
  8. Eu também Fernanda, só uma peça desta coleção eu ficarei radiante xD
    Beijo linda :g

    ResponderExcluir
  9. Oi,flor,te vi nos blogs de amigos e vim conhecer seu espaço ,adorei o post,aqui tudo é um chique,e ja estou te seguindo e te convido para conhecer meu cantinho e se gostar me seguir tbm,vc será muito bem vinda,desde já agradeço sua atenção,fica com Deus bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quanto Luxo flor!!! rsrsrs
    http://cosmeticomanieca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Gleide :D
    Volte sempre!
    Super beijos :g

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!