TÔNICO X ADSTRINGENTE

12/12/2011
 
          Oi meu amores. Hoje eu trouxe uma pergunta e para ela várias respostas. De uns tempos para cá eu andei procurando pela internet uma dúvida, e olhava em um site aqui em outro blog lá, e cada visita em uma página diferente eu achava respostas também diferentes. Então eu resolvi trazer também para vocês a minha antiga dúvida e se você ainda tem essa dúvida, espero que ela seja respondida ao longo deste post.
          Todas nós sabemos que devemos cuidar da pele do nosso rosto, seja você homem ou mulher, e para isso existem vários produtos para nós no mercado, mas não basta você escolher um e pronto, antes de qualquer coisa você precisa consultar o médico, aqui no caso um dermatologista, e assim ele poderá avaliar a sua pele melhor, avaliar qual seu tipo de pele, se você tem algum problema ou não, enfim... Para depois sim você comprar e usar o produto certo em seu rosto sem medo. Afirmo, é extremamente necessário usar um tônico ou adstringente próprio para o seu tipo de pele. Esse é o segredo para um verdadeiro frescor.
         Você está enrolando Thamires! Afinal o que você veio fazer aqui? Simples ^^ Eu vim falar sobre a diferença entre o tônico e o adstringente, qual você deve usar em determinado tipo de pele, como usar, fórmula, etc... Se você que não sabe a diferença entre eles assim como eu não sabia continue lendo este post :D

             TÔNICO
   ADSTRINGENTE
  • Dicionário: Med. Medicamentos que aumentam a ação vital dos tecidos. s.m. Medicamento que tonifica, que reforça o organismo; fortificante.
  • Dicionário: Med. Que aperta; que prende, que provoca constrição, que paralisa a cinética da musculatura lisa. Que provoca constrição dos tecidos e diminui as secreções.
  • Fórmula: É formulado com uma porcentagem de álcool bem baixa, leva alta concentração de água e possui um adstringente mais delicado, como o extrato de hamamélis, que alguns possuem, sendo mais suave.
  • Fórmula: Sua fórmula possui maior concentração de álcool e ácido salicílico, que atua no controle da produção de sebo na pele, sendo mais agressivo.
  • Função: O tônico auxilia na microcirculação da pele e, em uso conjunto com o hidratante noturno, potencializa a hidratação da pele em até oito horas. Dependendo da ação do produto escolhido é possível controlar o brilho do rosto também.
  • Função: O adstringente também é indicado para tonificar a pele, mas ele fecha temporariamente os poros controlando a oleosidade da pele, proporcionando efeito matte.
  • Indicado para peles: É bem aceito por qualquer tipo de pele.
  • Indicado para peles: É mais adequado para peles mistas e oleosas.
          Ain Thamires, depois que eu passo tônico ou adstringente eu fico com a pele parecendo o chão da caatinga! Amiga para né. Como eu disse antes, se você não usar o produto adequado para o seu tipo de pele, você tem todas as chances não somente da sua pele ficar ressecada, mas também deixá-la mais oleosa ainda.
          Thamires, ainda não sei qual a diferença entre um e outro. Simples meu bem. Todo adstringente é tônico. Mas nem todo tônico é adstringente. Tanto o Tônico quanto o adstringente complementam a limpeza da pele, retiram resíduos difíceis de sair e resíduos que possam ter restado de produtos de limpeza, preparando a pele para os produtos da etapa seguinte de tratamento. Porém, o adstringente, além das funções comuns aos tônicos, ajudam a controlar ainda mais a oleosidade da pele.
Quando e como devo usar o tônico ou adstringente?
          Use pela manhã e à noite, todos os dias. Depois de limpar o rosto com um produto indicado para o seu tipo de pele, um sabonete facial por exemplo, com um algodão umedecido, passe levemente o tônico ou adstringente, em todo o rosto e pescoço. Espere o produto secar naturalmente para depois hidratar a pele. Se você estiver com maquiagem, use um demaquilante antes de todas as etapas anteriores. Use ou o tônico ou o adstringente tá linda, não dê uma de louca e use os dois ao mesmo tempo por favor.
tipos de tônicos
tipos de adstringentes
          Bom meu amores, é isso, espero que tenham gostado e que eu tenha tirado a dúvida de vocês, mas se mesmo assim tiverem alguma dúvida, podem me perguntar aqui mesmo nos comentários ou mais reservadamente pelo meu e-mail de contato: blogarcoirisdabeleza@gmail.com
SORTEIO DE FINAL DE ANO DO BLOG AQUI.
Beijinhos :*

17 comentários:

  1. Amei o post! Não sabia dessa diferença, ajudou muito! Beeijos

    ResponderExcluir
  2. È muito bom saber as principais diferenças e para que serve direitinho cada um! Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que pude ajudar Bianca :)
    Volte sempre!
    Beijo :g

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha!!!

    Gostei do seu cantinho viu, parabéns pelo seu trabalho aqui!!

    Aproveito e te convido, oh tem 4 SORTEIOS no meu blog, participe amada, se jogue na sorte!!

    Ótima semana viu!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaah eu não fico sem adstringente! pele oleosíssima !
    aah, sigo o blog faz algumas semanas, mas nunca tenho tempo de comentar, mamãe de primeira viagem hehe ! mas, seu blog tá muuito fofo, parabéns !

    ResponderExcluir
  6. :a linda tem um selinho láh no meu blog para vc confira!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da explicação das diferenças... era uma das minhas muitas dúvidas... :c
    Então, acho que fico com o ... os dois!!! Vou alterando de um para o outro, já que ambos tem funções parecidas. Valeu!
    Bjs =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    A Face Obscura
    afaceobscura.blogspot.com

    Endeavour
    endeavour11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii flor, adorei seu blog e já tô participando do sorteio! :)
    Se puder segue meu blog tbm. Adorarei sua visitinha lá www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de adstringente,não recomendo pra ninguém e não uso na minha clínica(sou esteticista).
    É muita concentração de álcool e tira a oleosidade temporariamente,em seguida vem o efeito rebote.Sem contar que o tônico equilibra o ph da pele,enquanto o adstringente desequilibra.
    Vi muuuuuito a diferença quando parei de usar adstringente e comecei a usar tônico.Uso esse accolade da avon que é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Wow, obrigada flor :) Não sei seu nome, mas parabéns nova mamãe :D Que Deus ilumine você, seu neném e sua família sempre :D
    Bjo :g

    ResponderExcluir
  11. Volte Sempre Antonia :)
    Procure usar o tônico no inverno que é mais suave e o adstringente no verão :D
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica Mayã :D
    Volte sempre flor!
    Beiju :g

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!