1º e 2º dia do SPFW Inverno 2012

23/01/2012
          Oi meus amores. Como muitas de vocês devem saber, está acontecendo o São Paulo Fashion Week Edição Inveno 2012, na Fundação Bienal – Parque do Ibirapuera. O evento está em sua 34ª Edição e começou na última quinta (19) e irá terminar amanhã, terça-feira (24). Muitas grifes com coleções lindíssimas já se apresentaram, e hoje a noite e amanhã ainda tem mais. Ao longo desta semana eu vou trazer para vocês os desfiles de cada marca com fotos e reviews. A Animale abriu o SPFW, seguindo Tufi Duek, Cori e Osklen, quem abriu o segundo dia foi Pedro Lourenço, seguido de R. Rosner, Alexandre Herchcovitch, Iódice e fechando com Triton.  Confiram:

Desfile Animale


          A Animale trouxe roupas que fazem uma ode à terra do Kremlin. Com muito vermelho, vinho, verde, preto e branco. Os vestidos em shapes com cinturas deslocadas, lembrando silhuetas dos anos 20, vêm em veludo de efeito molhado, corroído artesanalmente, mesclando peso e transparências. Para os casacos, tanto os curtos quanto os mais alongados, estruturas mais próximas ao corpo, em recortes lisos e com tweed feltrado. No quesito estampa, aparece a releitura de joias e coroas russas, além dos cashmeres, com delicados bordados de cristais e pérolas.
 

Desfile Tufi Duek
 

 
          A grife Tufi Duek trouxe para esta estação o brilho de paetês, os fios metalizados e a aplicações de diferentes efeitos sobre o tecido, aparecendo em quase todas as peças, assim como os viés em couro, que correm os recortes arredondados das roupas. A construção da silhueta está inspirada nos foguetes, que alongam a forma da mulher, deixando os ombros arredondados e trazendo leves volumes para as barras. Destaque também para os volumes e texturas que cobrem os dorsos de vestidos e casacos, obtidos por meio de costuras com elásticos, que ganham bordados brilhantes e se assemelham a pedras, remetendo à imagem das crateras da Lua.
 

Desfile Cori
 

 
          A Cori trouxe uma coleção austera, inspirada no universo da montaria e na confecção de artefatos em couro. As formas são mais próximas ao corpo e pontuadas por detalhes levemente amplos, como volumes em punhos e na barra das saias lápis. A única estampa das roupas são as imagens de folhas secas, típicas da estação mais fria do ano. As cores marrom, preto, petróleo e mostarda são o forte da grife nesta estação. A alfaiataria é séria, com recortes e detalhes nos ombros e golas, em couro rígido e em corte a faca. O couro aparece nos mais diferentes efeitos, no marmorizado, remetendo a escamas, passando inclusive por uma espécie de tricô, obtidos por recortes à laser.
 

Desfile Osklen
 

 
          A Osklen mostrou uma coleção que traz uma reflexão sobre os protocolos firmados na Agenda 21 durante a Eco 92 e que volta ao Rio de Janeiro em junho, durante a Rio+20. Trouxe para a passarela roupas funcionais: ora adornam; ora abrigam, ora protegem; como o colete/camisa, com capuz remetendo a um iglu, mochilas embutidas e lindas estampas florais psicodélicas e um camuflado geométrico. O moletom pesado amplo e derrubado, em corte a fio, o casaco de couro de peixe, os vestidos desconstruídos e por aí vai. A diversão aparece em vestes felpudas, amplas e volumosas, em cores vibrantes como laranja e azul, combinadas com óculos de "proteção", que lembram os usados em funilarias, além de incríveis tênis com solados grossos e pesados, cheios de faixas, rebites e muita cor.
 

Desfile Pedro Lourenço
 

 
          Pedro Lourenço apresentou o jérsei pesado como tecido da temporada, ao lado da lã, do couro e do nylon. Os shapes brincam com a dualidade: próximos ao corpo em peças longilíneas de recortes arredondados ou volumosos, enfatizados por jaquetas estofadas com plumas de ganso e que mesclam nylon, couro e pelos que lembram a lhama, animal de carga típico peruano.
 

Desfile R. Rosner 


          Rodrigo Rosner trouxe roupas inspiradas num livro de ilustrações de mariposas e ainda trouxe preciosismo nos bordados - com cristais tchecos-, transparências, dobraduras e muita renda, inclusive tingida manualmente. Os tecidos nobres como organza e cambraia de seda, tafetá, tule e rendas, entre outros, não podiam faltar nesta coleção noite. Nas cores, muito preto, além de champanhe, marinho, uva e amarelo.

Desfile Alexandre Herchcovitch (feminino)
 

 
          O desfile feminino de Alexandre Herchcovitch apresentou uma linda coleção de inverno 2012, com tons que lembram o entardecer de uma tarde de outono como ferrugem, mostarda, bordô, marrom e dourado. A alfaiataria é inesperada, com uma nova proposta de modelagem, especialmente nos casacos que, mais amplos e sutilmente afastados do corpo, trazem mangas até o cotovelo e com cavas ligeiramente deslocadas, além de muitos recortes, em diferentes materiais, do couro dourado ao chamois, passando por lã e nylon matelado. A série de vestidos com rendas impressiona com peças mais ajustadas ao corpo e outras mais femininas, em sobreposições de renda, couro e tecidos xadrezes, trazendo bainhas com pelo que remete à penugem da galinha d'Angola.
 

Desfile Iódice
 

 
          A coleção de Inverno da Iódice é repleta de peças sexys, com uma forte pegada rock. São roupas para uma mulher ousada. Os vestidos são em diferentes comprimentos, com decotes, fendas, assimetrias e recortes, combinando transparências, brilhos e matérias como lamê, malha de metal couro, fios de lurex, além de estampas de pele de cobra. A alfaiataria é mais urbana, em couro, verniz e jérseis pesados, com casaquetos e maxi-coletes mais estruturados e saias evasês. Nas cores, muitos tons metalizados, preto, branco e alguns tons de joias.
 

Desfile Triton
 

 
          O inverno da Triton é gráfico, em desenhos com lindas combinações de cores - com uma pegada retrô, esportiva e urbana -, um mix cheio de detalhes e em shapes com muitos recortes e brilhos. A alfaiataria feminina também investe em resgatar clássicos do guarda-roupa masculino e jogá-los desconstruídos e reinterpretados na roupa feminina. O casaco colegial americano vira casacão, o blazer ganha abas de casacas e a camisa cresce até depois das bainhas dos shorts. O brilho vem nos bordados de canutilhos e vidrilhos, em franjas ou localizados sobre as vestes de tricô ou em tecidos, tudo em clima pijama esporte-sofisticado. Bacana também a ideia dos tweeds para as mais jovens, em mochilas que desaparecem naroupa nos mesmos tecidos e estampas, com espírito contemporâneo.
 

          E ai meninas, o que acharam do 1º e 2º dia do SPFW? Eu amei a Iódice, Alexandre Herchcovitch e a Animale, as peças estão incríveis para este inverno 2012. Me contam qual grife vocês gostaram mais :D
 

Super beijos :*

Fonte: http://gnt.globo.com/

9 comentários:

  1. gostei do desfile da triton....muito lindo....

    sucesso flor

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona gostei do Desfile Animale,obg pelo carinho no meu cantinho,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo desfile, adorei... Flor, amei seu blog e jah estou seguindo.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria tanto ter ido!
    Nunca fui a nenhum =\
    Amei o da Iódice e o da Osklen!
    Aquele azul da Osklen arrebentou!
    Flor, adorei seu blog, e já estou seguindo é claro!
    www.deardiaryon.blogspot.com
    Sinta-se a vontade para visitar o meu, será sempre muito bem vinda!
    Beeeeijos!
    www.deardiaryon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabely :D Obrigada pelo convite ^^ Visitei e amei o layout :D Super fofo ^^
    Beijão flor :*

    ResponderExcluir
  6. :D Eu adorei as cores do segundo vestido ^^
    Beijos Caroline :*

    ResponderExcluir
  7. Lindo não é Gleide :D
    Por nada flor, eu é quem agradeço ^^
    Beijos lindona :*

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada San :D
    Volte sempre ^^
    Beijão minha linda :*

    ResponderExcluir
  9. Pois é Priscilla, eu também, mas eu acredito que um dia ainda irei :D
    Lindos estes tbm :D O azul é lindo mesmo *.* Muito obrigada flor!
    Beijos amore :*

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!