3º e 4º dia do SPFW Inverno 2012

24/01/2012
          Continuando com os desfiles da 34ª Edição do São Paulo Fashion Week Edição Inveno 2012, hoje eu trago os desfiles com fotos e review do 3º e do 4º dia. Em ambos os dias, as marcas apresentaram looks totalmente pretos, nudes, cores vibrantes como amarelo, pink, vermelho e laranja, e ainda, muitas peças curtas, com decotes e tecidos leves. A maioria das marcas estão apostando em um inverno quente. Confiram:

Desfile Reinaldo Lourenço




           A coleção de inverno de Reinaldo Lourenço faz uma ode ao universo gótico e dark. De uma maneira extremamente sofisticada, a grife trouxe referências à Catedral de Notre Dame, com suas pedras e vitrais, reverenciando o oculto em shapes desconstruídos. Os materiais nobres, como seda, crepe e georgete, aparecem ao lado do verniz e da lã, além do couro e veludo cristal, e ganham preciosos bordados de cristais coloridos e pretos. Os vestidos alongados, que trazem capuzes, aparecem com estampas geométricas lembrando a combinação de cores de vitrais medievais. Destaque também para outros vestidos, com construções que mesclam espécies de faixas vazadas, com abotoamento de cristas, revelando tecidos em vermelho vibrante.

Desfile Ellus




          Nesta temporada a Ellus se embalou por acordes de violinos e violoncelos, vindo muito mais sofisticada, inspirada por histórias de países nórdicos, além do universo motor e heavy metal. As roupas - em lã, couro, renda e seda- são mais estruturadas e trazem texturas, bordados de franjas de paetês e até mesmo delicadas dobraduras. Ênfase nos casacos, trench-coats e jaquetas perfecto e outras com volumes de aspecto matelassê. Também apresentou vestes em couro de pegada mais minimalista e corte a fio. O leather denim (cor com aspecto de couro) cresce na estação, em vestidos, coletes longos e na descolada alfaiataria masculina, que inclui blazers com lapelas em couro natural. Outro destaque é o color denim, que chega no jeanswear (jeans desgastado) em cores como vermelho ou mostarda, acompanhado de roupas em tons de cobre ou dourado.

Desfile Mario Queiroz


 

          Mario Queiroz apresentou um inverno dirigido a dândis cosmopolitas. A alfaiataria é precisa, com casacos longos trazendo recortes que marcam o quadril e outros mais curtos, com um jogo harmônico de padronagens e matérias-primas em tons de cinza. Outro ponto forte é o bordado em clima art deco, em técnicas de macramê e alinhavados que recobrem mantôs, calças e até detalhes de camisas. A camisaria ganha recortes na altura do peitoral e se transforma em moletom, com punhos e bainhas elásticas, carregando estampas gráficas e urbanas. Já nas roupas femininas, a marca resgatou o melhor da proposta para o masculino, as roupas aparecem justas ao corpo com saias longas e plissadas dentro do look.

Desfile Huis Clos


 

          Huis Clos apresentou uma coleção minimalista e extremamente elegante. Olhando de maneira bem particular para o universo da lingerie, a marca elegeu as malhas lã, renda e veludo cristal como matérias-primas da estação. Os casacos amplos e levemente estruturados têm golas com uma espécie de dobradura sutil. As blusas, vestidos e outras roupas ganham destaque por meio de volumes que começam nos ombros. A lingerie aparece nas alças finas dos vestidos e na delicadeza da renda brocada que adorna pescoços, emoldura decotes e enfeita saias curtas. Vestidos em veludo cristal veem com cinturas no lugar e mangas tipo "princesa" e cores como areia, verde-claro e ouro velho. Chama a atenção também os looks monocromáticos com o uso de meias, acompanhados de sapatos altos que trazem a ousadia no solado com taxas douradas.

Desfile Samuel Cirnansck
 

 
          Com apenas 20 exuberantes looks na passarela, Samuel Cirnansck trouxe metros e metros de gazar de seda, musseline e cetim, manualmente desfiados e navalhados até chegar nas texturas de peles de animais, num esplendoroso trabalho artesanal. Foi destaque um vestido longo, com top em tela bordada e alinhavada, em tons de preto e ouro velho. Os poucos looks curtos trazem bordados com desenhos de inspiração celta e se contrastam a opulência dos longos volumosos recobertos com pedrarias, tudo em preto, nude e dourado. O único casaco da coleção, em branco, traz mais de 80 metros de franjas de sedas desfiadas e trançadas em bases de fita de cetim. Bonito também os sapatos em ouro e prata com transparências, desenvolvidos em parceria com a marca Jorge Bischoff, e já distribuidos em pontos de venda em todos o países.

Desfile Cavalera

 

 

           A Cavalera trouxe sua coleção de inverno 2012 intitulada nos Cowboys Urbanos. O moletom, um dos símbolos da grife, é mais sofisticado, todo estampado e em fundo branco, recoberto com muito colorido - como corações sagrados, flores e espinhos-, com texturas, bordados e paetês ou recortes vazados. Outro ponto forte da coleção é o jeanswear, que vem desde o mais despojado, em lavagem clássica de aspecto corroído, até os mais avant-guarde, imitando couro. A alfaiataria masculina aparece mesclando sarja, lãs e transparências das rendas com sobreposições de jaqueta perfecto com gola tipo parka ou descontruída, já na feminina trouxe casacos mais curtos, mesclando transparência e peso, inclusive sobrepostos a vestidos com várias camadas de saias curtas, com texturas e volumes. Nas cores, muito preto, além de vermelho, caqui, azul e verde-militar.

Desfile Jefferson Kulig
 

 

          Jefferson Kulig criou um jardim de inverno high-tech, que mistura as formas em particular; romantismo, esporte e tecnologia. As roupas, em cores neutras, pontuadas por preto, rosa, salmão e ocre, vêm numa silhueta atemporal, num mix de materiais como veludo, borracha, silicone, tafetá e matérias-primas sintéticas. Pontos para a estampa geométrica, inspirada nos seixos - as pedrinhas arredondadas que rolam nos pequenos riachos -, além dos lindos vestidos com bordados de flores recortadas e de efeito 3D, foscas, brilhantes ou holográficas.

Desfile FH por Fause Haten


 

          Fause Haten buscou inspiração nas belezas naturais do Havaí para a coleção de inverno. Nela, o colar havaiano ganha uma versão em estola ou aparece de forma mais explicita, bordado no dorso de vestidos. Os hibiscos e folhagens também estão nas estampas e nos paetês de formas mais longilíneas, se contrapondo a limpeza de imagem de vestidos justíssimos, concebidos em faixas transparentes junto a outras em tecido verde e rosa. Alguns vestidos trazem também decotes, drapeados laterais nas saias - numa alusão aos pareôs, e a companhia de franjas de pele. Nas cores, muito preto, uva, verde e prata.
 

Desfile Juliana Jabour

 

          Cheio de frescor, o Inverno de Juliana Jabour traz as cores das especiarias. A coleção traz tricôs de ar étnicos, em vestidos, casacos e calças. Os casacos, dos mais ajustados aos amplos e quentinhos, em tweed rústico marinho, com bordados e um brilho sutil do lurex. Já a alfaiataria, cresce nesta estação, com pegada mais sofisticada em jacquard metalizado, lã e crepe. Os vestidos mais fluídos, com silhueta inspirada na década de 20, são mais sofisticados e trazem bordados de vidrilhos. Já os looks monocromáticos trazem contraposição de pesos e texturas: camisas soltinhas com bordados acompanhados de saias em recortes arredondados, inspiradas na silhueta dos anos 60. Os tricôs, sempre presente nas coleções de Juliana, trazem pontos manuais e acabamento de barras e bunhos num lindo trabalho trançado.
 

Desfile Colcci


          A grife Colcci veio bem mais sofisticada, inclusive na linha denim (brim). Nas roupas femininas muitos recortes de cores em diferentes lavagens simulando um grafismo urbano, looks monocromáticos, algumas vezes em saias plissadas com camisas cleans, outras, em superskinnys com relevos simulando superfícies de tachas. Já o tricô é máxi em todos os sentidos, aparece na saia lápis e na saia longa, em vestidos, nos maxipulls e nas blusas, inclusive em pontos lembrando os manuais, com fios que ficam soltos nas emendas das cores. O nylon aparece em blazeres e macacões. Nas cores, tons terrosos, verde-bandeira, oliva, militar, mostarda, vermelho, ocre, amarelo e laranja. Já nas roupas masculinas, looks com peças clássicas, calça five pockets, jaquetões e o couro com tratamento especial marcando presença nas mangas da alfaiatria.

          Qual desfiles vocês mais gostaram destes dias do SPFW meninas? Eu adorei as grifes
Juliana Jabour e Huis Clos, já as peças de Samuel Cirnansck não usaria, são bonitas, mas é muito pano para uma roupa só, só de ver as modelos vestidas já me dá aflição rs. Deixem as suas opiniões nos comentários =D
 

Beijos e ótima terça para vocês :*
 

Fonte: http://gnt.globo.com/

12 comentários:

  1. adorei seu blog e ja estou seguindo, se quiser seguir o meu, ficarei muito feliz.
    beijos

    :)
    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor....

    Ai na boa esses desfiles estão uh oh....depois que eu fiz do fashion rio cada dia, me arrependi , tive poucos comentários, agora resolvi fazer um só com esse desfile, olha dá para contar no dedo as roupas que prestam!

    Tô começando a responder os comentários de hoje , se o seu ontem foi o ultimo, hoje é o primeiro kkkkk

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do desfile da Colcci da Animalle,e os esmaltes foram baphosss,ameiii!kkkkkk
    Tem post novo no bloguinho
    emanuellyingrid,blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei (:
    Gostei do visual dos looks da Cavalera ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Angélica *.*
    Volte sempre querida!
    Beijão amore :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Liz :D
    Pois é, tem roupas que eu acho meio estranhas também, mas acho legal colocar aqui no blog os desfiles ^^
    rsrsrsrs' :D "Os ultimos serão os primeiros" :p
    Beijão linda e fique com Deus :*

    ResponderExcluir
  7. Lindas as peças não são Manú ^^ Pois é, estou doida para usar a nova linha da Risqué SPFW *.*
    Beijos flor :*

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada pelos moletons da Cavarela Amanda ^^
    Beijão amore :*

    ResponderExcluir
  9. Gostei do desfile da Ellus !!

    Besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as peças nas cores mostarda e vermelho da coleção da Ellus Iara :D
    Beijokas flor :*

    ResponderExcluir
  11. Olha só, tem uns looks até usavéis na vida real! kkkkk
    Gostei hein ;D

    Beijoos
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!