5º dia do SPFW Inverno 2012

27/01/2012
          Oi meus amores! Como estão? =D Espero que bem! Hoje eu venho mostrar o 5º dia do SFPW Inverno 2012. Todas as grifes trouxeram para a passarela peças bem ousadas, tanto na mistura de estampas, cores e tecidos, como nos cortes e detalhes. Confiram:

Desfile Gloria Coelho



          Os neutrinos - partículas solares que viajam na velocidade da luz -, e os vulcões inspiram o inverno de Gloria Coelho. Nesta estação, a designer também combina numa única roupa veludo, couro, pelo de vaca e transparências, criando peças com status de arte, que emolduram as formas. Imagens vulcânicas em fotos de paisagens em preto e branco, pontuadas pela cor vibrante do magma, cobrem o corpo em vestidos com recortes que revelam a pele no colo e nas costas. No shape, além de muitas combinações de recortes, ênfase aos ombros arredondados, as bainhas com volume e forros coloridos e a valorização discreta das curvas. Nas cores, preto, pele, laranja, rosa e vermelho.


Desfile Maria Bonita



          Maria Bonita, levou a austeridade e a masculinidade de suas criações femininas para a passarela do SPFW. Desta vez, a marca se inspirou pelo povo simplório do norte do país representado por índios, seringueiros, ribeirinhos e castanheiros. Rica em texturas, a coleção elege uma silhueta retangular e minimalista, celebrando a arte manual da região de maneira muito sutil, em estampas com fotografias de paisagens de margens de rios. Nas cores, tons extraídos da natureza, como ocre, verde-musgo e marrom. Lindos os casacos de lã com feltro, com detalhes trabalhados em pontos remetendo a tramas de tapetes, além dos vestidos e saias que  carregam "rendas" em construções de canutilhos coloridos e outras peças mais gráficas, com paetês de efeito metalizado.


Desfile UMA por Raquel Davidowicz


          A designer Raquel Davidowicz, da UMA, veio mais uma vez embalada por um esporte minimalista, com roupas em muito cinza e preto pontuados por vermelho e vinho. As formas, com ares andróginos, são mais alongadas para os vestidos e mais próximas ao corpo na alfaiataria, tudo em materiais como malhas e outros tecidos com efeito de couro empapelado e amassado. Bonita a ideia de trazer para a passarela mulheres de diferentes idades, desde as de cabelo todo branco até as recém-saídas da puberdade, mostrando que o sportwear urbano é atemporal.


Desfile João Pimenta



          O inverno de João Pimenta tem uma estética sombria e rica em texturas. Inspirado pelo movimento artístico Steampunk e pelo shape dos "plague doctors" (doutores da praga, numa tradução literal) - médicos que cuidavam de pacientes com peste bubônica no século XVII, e usavam saias longas e máscaras negras -, Pimenta resgata o uso de manufaturas de tecidos em diferentes fios com técnicas antigas de tear manual. Os coletes, calças e paletós, são trabalhados em diferentes proporções. A brincadeira de gêneros também aparece na roupa masculina com os detalhes da mulher do século XIX, trabalhada em basques (saiotes usados por baixo das saias que davam volume ao quadril e ao bumbum), golas, saias e bainhas de casacos arredondados. Apesar dos looks parecerem quase todos muito escuros, puxando para o preto ou marrom, eles contam com a presença de muitas cores como verde, azul, vermelho e amarelo, todos em matizes mais escuras. Bonito também o uso de couro de vaca prensado com estampas de pele de cobra em casacos mais minimalistas e detalhes de lapelas do paletó.


Desfile Lino Villaventura



          Lino Villaventura apresentou um trabalho lindo e opulente, uma coleção de vestidos ricos em dramaticidade, no trabalho dos tecidos e muitos bordados em cristais e linhas coloridas. A linha masculina também cresce e ganha ainda mais destaque, com alfaiataria em nervuras de tecidos, mantos, calças mais solta e camisas-capas em malhas finíssimas. Já quando o foco são os vestidos de rainhas, as faixas surgem em recortes lembrando asas de pássaros. Os mantôs têm um toque de motivos orientais e outras vestes mesclam peso, volume e brilho, tornando-se verdadeiros convites a sonhos.

          E aí amores, o que acharam deste 5º dia do SPFW? Eu adorei as peças da Gloria Coelho, da grife Maria Bonita e da UMA, e confesso que não gostei nem um pouco das peças de João Pimenta e do Lino Villaventura, não são tão usáveis, concordam? Deixem suas opiniões meus amores =D

Super beijos e tenham um ótimo final de semana :*


Fonte: http://gnt.globo.com/

10 comentários:

  1. Olá,

    Nossa amei seu post... PARABÉNS!
    Estou participando do seu blog, faça parte do meu tbm, por favor :

    http://sempresedutora.blogspot.com/



    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida :D
    Obrigada flor ^^
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o post! Adorei o da Glória Coelho! Veludo Tá com tudo, né? Amei!!!! Beijos, Gabi
    http://www.ricademarre.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post!!!

    http://www.borsellini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aquele vestido vermelho la em cima é o mais lindaooooo!!!!

    Beijinhos

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Gabi *.* Veludo está com tudo mesmo :D Lindo néh ^^
    Beijo flor :*

    ResponderExcluir
  7. rsrs' é lindo mesmo, mas eu amei o de franjinhas da Maria Bonita ^^
    Beijos Liz :*

    ResponderExcluir
  8. Blog super lindo, olha lá o meu depois? http://aboutbrendalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Brenda ^^
    Super beijos flor :*
    Volte sempre :D

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!