Desfiles do 1º Dia do Fashion Rio Inverno 2012

16/01/2012
          Oi meninas (os) =D Durante os dias 10 à 14 de Janeiro de 2012, aconteceu a 20º Edição do Fashion Rio Outono/Inverno 2012, no Pier Mauá. Como sempre o evento foi e está sendo super falado, e contou com desfiles de marcas super famosas. Hoje trouxe para vocês os desfiles do 1º dia deste Fashion Rio e ao longo da semana trarei todos os outros desfiles em seus respectivos dias. Vamos conferir?

Desfile Herchcovitch



          Na passarela, uma retomada aos anos 80, com jeans, as saudosas calças "baggy", os macaquinhos, couro e camurça, camisas sociais, que se transformam em vestidos soltinhos, na altura do joelho e a caveirinha clássica da grife estampou algumas peças. O desfile foi marcado por peças de jeans lavado e escuro, mas a preferência de Herchcovitch foi pelas cores cruas. Lingeries, como sutiã meia-taça e body, vêm como peça principal, combinadas à calça ou saia. No rosto de todos os modelos, óculos rendondinhos com lente espelhada. E os cabelos das mulheres vão ganhar muito, mas muito volume e cachos.

Desfile Acquastudio



          A grife apresentou uma coleção fresca para um inverno não tão rigoroso. As peças que geralmente são responsáveis por aquecer no inverno aparecem como uma ferramenta de estilo. A Acquastudio trouxe vestidinhos rodados com cintura marcada, inspirada nos anos 40 e 50, cores leves, bordados, estampas florais e acessórios de coração dão um ar romântico às peças, que ganham um toque contemporâneo com tecidos modernos metalizados. Os tecidos parecem ter sido escolhidos para criar um efeito volumoso. Caso do tule, que foi a peça fundamental para criação de um dos vestidos que mais chamou atenção da plateia (longo, volumoso e rosa chá com branco).

Desfile Patachou


         O passado comportado das gueixas foi completamente repaginado com ousadia e modernidade pela Patachou, que trouxe fendas reveladoras e decotes provocantes. Os clássicos quimonos são combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma ideia de conforto e praticidade. A grife também trouxe para o Outono/Inverno a leveza e elegância da seda e do linho, o couro para os dias mais frios, cores quentes, desbancando o clichê do inverno cinza e preto.

Desfile Alessa




          A passarela do desfile da Alessa trouxe peças soltas com estampas persas, ignorou a cintura alta e levou a marca abaixo do umbigo, além de rejeitar qualquer possibilidade de estampas lisas. Os tecidos nobres - seda e tricô - são aliados aos cortes de alfaiataria nas calças, macacões e camisas. Os vestidos e blusões são inspirados na Roma antiga, com decotes de um ombro só. As mangas das blusas ultrapassam o comprimento das mãos e as saias longas são esvoaçantes. Os sapatos vêm pretos ou crus, de camurça. O acessório evidente é o lenço - de seda e também estampado - na cabeça.

Desfile Cantão



          O desfile do Cantão trouxe um inverno com características que vão agradar a todos os gostos. A grife apostou nos mais variados conceitos: estampas desenhadas e lisas, tecidos leves e pesados, cores quentes e frias, cortes curtos e longos, decotes comportados e ousados, cinturas alta e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro. A segunda pele ganha sobreposição com tecidos mais pesados, como lã, couro e tricô. Na cartela de cores, off white, verde musgo, amarelo, vermelho e azul royal.

          Qual grife vocês gostaram mais e qual gostaram menos? Eu estou encantada pela coleção do Cantão, já a da Acquastudio não gostei muito não.

Beijos meninas :*

Fonte: http://gnt.globo.com/

8 comentários:

  1. O desfile da Alessa me fascinou!

    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o da Alessa Ray :D
    Obrigada, ótima semana para você também flor!!!
    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso de alguns desfiles, de outros nem por isso incluindo o Acquastudio como tu. Aqueles géis de banho são vendidos através de catálogos. beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O último vestido da Acquastudio é a coisa mais liiinda! *-*

    Beijos :*

    http://geracaoglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. De todos, eu gostei do Hercovitch... aquela segunda camiseta de caveirona... é pra mim!!! Quero!!!
    Bjs =]
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é Rita, mas até que algumas peças separadas da Acquastudio são usáveis não é mesmo ^^
    Obrigada pela informação linda!
    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Lindo mesmo Loh! Perfeito para uma debutante ou algo do tipo ^^
    Beijos querida :*

    ResponderExcluir
  8. rsrs' Eu quero já um dos óculos que as modelos usaram, pode ser qualquer um mesmo kkk'
    Mil beijos Antonia :*

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!