10 Piscinas Incríveis

02/05/2012
Por Casa e Jardim Online

          “Tanque com instalações próprias para natação e alguns outros esportes aquáticos”. De acordo com o dicionário Houaiss, esta é a definição da palavra piscina. Mas depois de olhar essa lista, você verá que o significado pode ir muito além. Os projetos de arquitetura que integram a seleção abaixo são mais do que lugares para dar um mergulho nos dias de calor: são verdadeiras obras de arte. Espalhadas por vários cantos do mundo, elas impressionam só de olhar. Quais você gostaria de conhecer?

NAS ALTURAS
           De tão alta, a piscina do Marina Bay Sands, em Cingapura, fica nivelada com os topos dos maiores arranha-céus da vizinhança. A borda infinita dá a impressão de que os nadadores podem despencar a qualquer momento. Haja coragem! 

PIRÂMIDE TRANSPARENTE
           Esta, no resort San Alfonso del Mar, no Chile, fica em uma plataforma sobre o mar. Parte da água fica dentro de uma estrutura de vidro, em forma de pirâmide. 

MERGULHO NAS PROFUNDEZAS
           A Nemo 33 fica em Bruxelas, na Bélgica, e é considerada a piscina coberta mais profunda do mundo: são quase 35 metros. Ela foi criada pelo mergulhador John Beernaerts. Além de aulas de mergulho, ela também serve de locação para filmes.

 PAZ À VISTA
           No Anantara Golden Triangle Resort, na Tailândia, a piscina tem tulipas desenhadas pelo revestimento. Como fica em um ponto alto, oferece vista para Laos e a Birmânia. 

 CAVERNA AQUECIDA
           Esta cratera natural em Utah, nos Estados Unidos, tem 16 metros de profundidades e é preenchida com água quente. Localizada no Homestead Resort ganhou um túnel de acesso e deques de madeira, que dão mais conforto aos hóspedes. 

 ESPREGUIÇADEIRA MOLHADA
           Dá para ficar deitado por horas nessas “espreguiçadeiras” integradas à piscina, enquanto se observa o mar de Saint Martin, no Caribe. A foto é do hotel Mes Amis

COM ÁGUA DO MAR
           Este tanque, no clube Bondi Iceberg, em Sidney, na Austrália, recebe água das ondas do mar, quando a maré está alta. Existe há mais de 100 anos.

DESCANSO PRIVATIVO
           O hotel Sarojin, na Tailândia, tem estas estruturas isoladas com pares de espreguiçadeiras dentro da piscina. A atração oferece privacidade aos hóspedes.

 ONDE ACABA A PISCINA E COMEÇA O OCEANO?
           No Taipa Island Resort, em Macau, na China, a piscina interna tem paredes de vidro e parece estar ligada ao tanque externo que, por sua vez, dá a impressão de ser uma continuidade do oceano.

A MAIS LONGA
           Projetada pelo arquiteto australiano Kerry Hill, esta é a piscina aquecida do hotel Lalu, em Taiwan. Com 60 metros de comprimento, é a mais longa do país. A vista para as árvores e para o mar é incrível.

          Piscinas lindas não é meninas? Mas no meio de tantas piscinas lindas e diferentes, eu não poderia deixar de falar da maior piscina do mundo, essa é por mim mesmo. Confiram:
           Na verdade ela já foi fita acima pela Casa e Jardim Online. A maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso del Mar, no Chile. A maior piscina do mundo foi construída em cinco anos e possui 1Km de comprimenro, 8 hectares de área e 250 milhões de litros de água salgada. O ponto mais profundo mede 35m.
 
          A piscina tem vista para as águas geladas do Pacífico. A água tem temperatura controlada em 26ºC. Além de poder usar caiaque, velejar e mergulhar na piscina deste resort, ainda existe um serviço de ônibus aquático que levam os hóspedes de uma ponta a outra da piscina.


Espero que tenham gostado meus amores! Vocês já visitaram algum desses maravilhosos lugares? Beijos :*

8 comentários:

  1. Que sonhooo *-*

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sooonho essas piscinas! Desejei estar em vários lugares!!

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa no ar!!! Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk também Marina, os quais lutarei para visitar se Deus quiser ^^
      Beijos flor :*

      Excluir
  3. A primeira piscina deve dá um medo enorme de nadar. oÓ
    Mas sao todas um sonho *-*

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!