Dicas de como ter um lindo jardim ou horta na sua casa!

03/05/2012
          Pesquisando pela internet eu achei dicas incríveis de como ter um lindo jardim mesmo nas mais pequenas casas e até em apartamentos de poucos metros quadrados. As fotos e alguns textos foram retirados do blog do Rodrigo Barba. Confiram as dicas incríveis que encontrei...

JARDIM FLUTUANTE
          A primeira dica é bem legal. A moderna coleção de vasos metalizados e flutuantes foram produzidos pela designer húngara Gabriella Asztalos. Eles criam um reflexo lindo e fica super elegante não é mesmo meninas?

A BOLA MURCHOU?
          Seus filhos brincam, crescem e nem ligam mais para as temidas* bolas, ou elas murcham ou então até mesmo acham em seus quintais não é mesmo? E porque não aproveita-las? Está outra dica incrível é da americana Jayme Jenkins.Um super exemplo de pensamento ecológico não?
*Temidas pelo fato das crianças saírem chutando em qualquer lugar e o medo das mães pelas temidas bolas em quebrarem vasos, vidraças, enfim...
 

O LUSTRE VELHO DA VOVÓ
          Esta é uma outra ideia também que eu super amei. Uma das mais fofas, aquela que lembra a casa da vovó sabe? A Jena Coray do blog Modish transformou um lustre em um lindo e aconchegante porta-plantas, se é que eu posso chamar assim.
          PASSO A PASSO: Em primeiro lugar ela retirou toda a fiação elétrica do lustre. Depois aplicou silicone e grudou as novas cúpulas para acomodar as plantinhas, colocando-as na posição desejada com a ajuda de elásticos até secarem completamente em torno de um dia. Depois acomodou as plantinhas como queria. Super fácil não é meninas?

JARDIM NO LUGAR DOS QUADROS?
          Tire todos os quadros dos seus ídolos da parede e já montar um lindo, incrível e decorativo jardim para o seu lar.
       O jardim vertical, que já não é novidade para muitos, possui um sistema em grade com recipientes para cada planta. O quadro possui um mecanismo de irrigação que permite suprir todas as plantas com água e coletar o excesso por um recipiente na parte inferior do quadro.
          Várias empresas fornecem este tipo de jardim e o preço varia entre elas. Existem modelos mais simples e não recomendados para áreas internas a partir de US$30,00 até modelos como o da primeira foto que chegam a custar US$629,00 com quase dois metros de altura. Os modelos também são variados conforme as fotos a baixo. Escolhe o seu nas seguintes lojas: ELT Easy Green, Gardeners e VertiGarden.
          Para aqueles que não querem se desapegar dos quadros na parede, o kit vem com um suporte para colocar o jardim vertical no piso. Muito interessante não é meninas?
          Espero que tenham gostado das dicas meninas. Não esqueçam de deixarem os seus comentários abaixo. Super beijos :*

6 comentários:

  1. como arquiteta, fiquei apaixonada! As bolas ficaram um charme!

    supergranfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMIGA!!! Já a algum tempo não passo aqui no seu blog!!! Tá tudo lindo aqui!!! Parabéns, sempre inovando, e voce tbm sumiu lá do meu, aparece essa semana teremos sorteio de um kit de óleo de Argan, participa lá! Mil beijos!http://cosmeticomaniaca.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uauu,q xike!!amei!amo muito decoracao..amo decorar minha casa!nunca vi um desses aqui no Japao!!muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas as ideias não é mesmo Christie :D
      Decorar é bom demais :D
      Beijinhos :*

      Excluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!