Foto Tutorial: Unha Decorada Colorida

18/11/2011
          Olá meninas, hoje trago para vocês uma unha decorada que fiz, super. linda. Eu AMEI³ essa unha, fiz ela várias vezes, mas confesso que dá um pouco de trabalho para fazer, mas nada como uma bom dia sem muitas coisas a fazer e uma bela paciência haja.
          Para quem não gosta muito de cores chamativas e de três cores na mesma unha, acho que não vai gostar dessa unha, ou sei lá né, vai que você dá uma de loca e muda completamente o seu visual, haja. Não esquecem de comentarem se vocês gostaram e seguir o blog à direita da sua tela, se tiverem alguma dúvida podem me perguntar que eu respondo.
Vamos ao foto tutorial:
2 - 2
Eu usei esses esmaltes da foto acima, mas vocês podem usar qualquer outra marca e qualquer outra cor que preferirem, podem até mesmo optar por esmaltes mude ou clarinhos que ficará lindo, tenho certeza, é só ver qual cor combina com qual.
O primeiro passo todo mundo sabe, fazer as unhas, deixar de molho, lixar ou cortar, tirar cutícula, se você faz algo mais... e por fim passar um esmalte de tratamento, enfim vamos começar.
3 pronto
 
1 - Primeiramente você deve cortar dez tiras de fita adesiva da mesma largura, ou pelo menos tentar haja, de 0,5cm de largura cada uma, e depois de todas cortadinhas vocês as colam no meio da unha em diagonal pro lado que você quiser, deixando aparecer um pouco da unha tanto na parte de cima, como na parte de baixo, que é onde vocês vão pintar.
Dica: se você tem a unha maior pode cortar as fitas mais larga.
 
4 pronto
 
2 - Colou todas as fitas, verifiquem se estão todas bem coladas nas bordinhas, porque se não o esmalte passar por baixo da fita e meleca tudo.
 
 
3 passo 3
3 - Passem o esmalte de uma cor na parte de cima e o de outra cor na parte de baixo, quando todas as unhas estiverem pintadas, passem mais uma vez para a cor ficar bem bonita e para cobrir qualquer imperfeição da primeira passada do esmalte.
Dica: a parte de baixo você passa normalmente, no sentido de cima para baixo, e a parte de cima você faz ao contrário, você passa o esmalte no sentido da unha para a cutícula.
9 pronto
 
4 - Depois de secar, aproximadamente uns 10 minutos ou quando você ver que o esmalte já está sequinho, você retira a fita com bastante cuidado para a borda do esmalte não sair. E aí você vai deixar secar aproximadamente por 3 a 4 horas, isso meninas porque quando vocês forem colar a fita em cima do esmalte, pode danificar a parte já pintada.
 
 
5 passo 5
5 - Secou? Vamos colar agora a fita adesiva cobrindo todo o esmalte que você já pintou, aqui você não precisa cortar a fita, pode colocar ela inteira mesmo. Depois de feito isso é o mesmo processo, verifica se a fita está bem colada e é só passar a cor final, passem duas vezes em todas as unhas e esperem secar uns 10 minutos. Depois retirem as fitas com cuidado, mas faça isso cada unha de uma vez, e se ficar algum sobrinha pra cima, é só você arrumar com o dedo logo que retirar a fita.
konad 2 - 2
6 – Para fazer os desenhos eu usei a placa da Konad M65 e o esmalte branco também da Konad. Vou fazer um foto tutorial de como fazer desenhos carimbando para vocês.
          Meninas, para fazer os desenhos é muito simples, você carimba com o desenho que quiser, ou faz um desenho que quiser, não precisa ser carimbo, e pronto. Depois de feito isso, esperem uns 5 minutos pro desenho secar, passem o extra brilho e pronto :). Confiram o resultado final:
99999999 - 2
9999999999 - 2
          Meninas é isso. As unhas ficam super. lindas, chamativas e divertidas, são perfeitas para o carnaval, uma festa à fantasia, ou em outra ocasião que você achar que essa unha se encaixa bem, eu particularmente uso no dia-a-dia. Para quem gosta desse tipo de unha decorada, fica a dica ;)
          Espero que tenham gostado. Não esqueçam de deixar as suas dúvidas abaixo, se gostaram comente e sigam o blog.
Super. beijos :*

11 comentários:

  1. Adorei o tutorial!
    Unhas super lindas *-*
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. vim aqui apoiar seu blog me tornando seguidora
    gostaria que vc tb me ajudasse me seguindo de volta...

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEI! Ficou super diferente...
    Vou tentar fazer algo desse gênero *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi @MAKEPOPULAR :D
    Eu já estou te seguindo flor, a muito tempo :) Desde a primeira vez que você pediu ^^
    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanna :D Que bom que você gostou flor :D
    Faz sim, vai ficar super lindo você vai ver *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana :) Passei no seu blog e adorei, também já estou te seguindo!
    Volte Sempre :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina, agora é consultora de moda, gostei...me segue heim?!!! E sua mãe? Faz um orkut para ela, para nos falarmos com mais frequência...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Regina :D
    rsrs' nem tanto ^^
    Já estou te seguindo :)
    Vou falar com ela, agr vamos ver se ela vai querer neh kkk'
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. adoreei :D vou tentar, é dificil fazer na mão direita?

    ResponderExcluir
  10. Não é não flor. Eu já tenho um pouco de prática, mas se você achar difícil vai treinando que você consegue :D
    Volte sempre! :)
    Super beijos :*

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!