Desfiles do 5º Dia do Fashion Rio Inverno 2012

20/01/2012
          Oi meninas (os) =D Hoje eu trago o 5º e último dia do Fashion Rio Outono/Inverno 2012, e como no 3º dia, hoje podemos ver muitas cores também. Então para quem gosta de cores, vamos fechar com chave de ouro rsrs. Confiram!

Desfile Giulia Borges



          O tema da coleção de inverno de Giulia Borges foi o mundo das bonecas. Por isso, os vestidinhos traziam camadas de babadinhos, feitos de tule e renda. Branco e preto foram as cores que mais apareceram na passarela. O colorido ficou por conta de vestidos neon, em tons de rosa ou amarelo. Alguns apareceram sobrepostos por tule transparente. O acrílico fez parte da coleção através dos colares e saltos de sandálias e botas de cristal. Os decotes apareceram de forma geomética nas costas e na cintura, revelando uma parte da barriguinha. O colo vem totalmente coberto, se depender da grife. As pernas vão estar de fora no inverno, com shortinhos de cintura alta, vestidos e saias. A textura também foi um recurso muito usado através de brilhos bordados.

Desfile Nica Kessler



          A tribo indígena Delaware foi tema do desfile de inverno de Nica Kessler. Tecidos pesados e rústicos marcaram a primeira parte da coleção, que teve camurça, couro e lã. As cores escolhidas são vermelho, verde, azul e laranja. Saias longas apareceram com os tecidos pesados - já citados - e leves, como o cetim. Na segunda parte, vestidos longos, que podem ser usados para festas ou para o dia. Um poncho de tricô estilizado serviu de vestido. Terninhos com short curto coloridos também fizeram parte da coleção. Nos pés das modelos, ankle boots de camurça rasteiras com cadarço ou sapatos fechados altíssimos.
 
Desfile Andrea Marques


          A grife Andrea Marques trouxe uma coleção retrô e elegante. A aposta foi em peças longas, abrindo exceção somente para algumas saias um pouco abaixo do joelho. Saias, vestidos e camisas plissados apareceram constantemente na passarela. Algumas combinações de peças tinham um ar de colegial. Um acessório usado pela marca em quase todos os looks: o lenço. Ele apareceu com um nó dando ideia de gravatinha. Plumas também foram usadas como acessório, provocando a ideia de que eram colares. A transparência também foi recorrente. Elas apareceram como saias ou sobrepostas. Destaque para uma saia de tule transparente com fendas reveladoras. Vermelho, verde e orquídea foram as cores escolhidas para as peças, que vinham em seda, tule, veludo e couro. O corte ia do terninho de couro justo aos vestidos e macacões soltinhos. Nos pés da maioria das modelos, scarpins.

Desfile Oestudio


          Oestudio escolheu abordar o tema "O indivíduo". O humano foi representado em acessórios - brincos nos homens e colares e pulseiras nas mulheres - com miniatura de rostos. Outro acessório curioso foram "bolsas" em formato de círculo feitas de vidro. Peças desconstruídas foram a aposta da grife, algumas calças vinham com uma das pernas justas e a outra larga, a calça saruel veio com tudo nesta coleção. Um casaco sem corte para abrigar os braços abriu o desfile, confirmando a coleção conceitual, que teve também blusas com capuz invertido. Uma combinação recorrente na passarela foi o efeito de uma espécie de degradê nos tons de cores, uma camisa laranja escura, combinada com uma calça laranja clara ou preto, verde e cinza. Roupas com textura (bordados ou amassados) apareceram na passarela para confirmar a tendência. Nos pés de homens e mulheres tênis completamente fechados.

Desfile Ausländer


          A Ausländer encerrou o Fashion Rio Outono-inverno 2012 com uma coleção inspirada na preguiça. A ideia de ficar jogado no sofá fez com que a grife transformasse aqueles confortáveis e quentinhos cobertores de flanela xadrez em saias, casacos, vestidos, ponchos, bolsas e cachecóis. A grife confirmou a tendência de tecidos transparentes sobrepostos a outras peças. A aposta é também em saias e vestidos longos combinados a coturnos de camurça, com salto mediano. Os tecidos escolhidos foram camurça, tricô, veludo e malha. A barriga aparece totalmente de fora em alguns looks, já que a cintura das calças vem muito baixa. Na palheta de cores: vermelho, verde, azul, vinho e marrom.

          E ai meus amores. O que acharam deste último dia do Fashion Rio 2012? Eu amei a
Ausländer e estou encantada com as peças da grife Andrea Marques. O que acharam da Edição do Fashiron Rio 2012? Eu amei o 3º e o 5º dia, o 1º dia eu também gostei, adorei as tendências de cores, seda e transparência. E vocês? Compartilhem as suas opiniões conosco =D


Beijos :*

Fonte: http://gnt.globo.com/

7 comentários:

  1. Thamires,
    Uauuu!!! Os looks são fantásticos!
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  2. Amadinha, obrigada por seu comentário viu! Posta dos desfiles da SPFW rsrs..vou por vc na familia glam viu!!

    Bom final de semana meu anjo!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o blog! Já estou lhe seguindo, me segui também!
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com/
    Não se esqueça de conferir o especial de 15 anos O.K?
    Bjk's!

    ResponderExcluir
  4. Muito, muito obrigada mesmo Maria :D
    Volte sempre querida!
    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Estão lindos não é Ceiça *.*
    Volte semore amore!
    Beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  6. Por nada Liz :) Eu é que te agradeço pelo carinho flor! Vou postar sim amor :D
    Volte sempre viu :D
    Obg =D Ótimo final de semana tbm!
    Super beijos lindona e fique com Deus também :*

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Aryellen e Andressa!
    Voltem sempre!
    Beijokas :*

    ResponderExcluir

Compartilhe sua experiência, opinião, dúvida e sugestões conosco!
Muito obrigada pela sua participação, ela é muito importante para que o blog possa crescer, espero sempre poder contar com você ;)

Seja sempre bem-vindo(a)!!!